Entre a noite da sexta-feira (1) e domingo (3), 414 pessoas utilizaram os serviços de Urgência e Emergência e do Ambulatório Médico do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba. Na Emergência, foram 192 ocorrências, enquanto no ambulatório foram 222.
A maior demanda de atendimentos, com 46 casos no total, ocorreu em pacientes que se queixavam de dores diversas, seguida de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 33 ocorrências, e de pacientes que deram entrada com quadros de diarreia, com 25 casos.
Mas a unidade registrou ainda 19 casos de suspeita de dengue, 13 casos de crise nervosa, oito casos de febre, sete casos de trauma, seis de cefaleia, cinco casos de dificuldade de urinar, três de acidentes com objeto perfurocortante, outros três casos de pessoas com tontura e mais três ocorrências de dispneia. No período, o hospital atendeu dois casos de intoxicação, um deles por tentativa de suicídio.
O plantão com maior ocorrência na urgência foi o do sábado (2), quando 74 pessoas foram atendidas, seguido do domingo (3), quando outras 69 pessoas deram entrada na unidade. Na sexta-feira (1), mais 49 pessoas passaram pela urgência do hospital. No ambulatório foram atendidas 61 pessoas na sexta-feira, mais 87 no sábado e outras 74 no domingo. Três pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores, por causa de diarreia, dor abdominal e hiperglicemia.
Mín. 26° Máx. 29°