O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, registrou 385 atendimentos, entre consultas ambulatoriais e urgência e emergência, entre a noite da última sexta-feira (1) e desse domingo (3). Nesse período, foram realizados ainda 10 procedimentos cirúrgicos, sendo oito cirurgias eletivas e dois partos. A unidade, que pertence à rede estadual de saúde, funciona como Clínica Médica, Urgência e Emergência, Maternidade e integra o Programa Opera Paraíba.
As cirurgias eletivas foram de alongamento de tendão de Aquiles, hernioplastia umbilical, fratura tibial, fratura de antebraço, fratura de clavícula e colecistectomia (cirurgia para retirar a vesícula biliar). No período, além dos pacientes que ficaram internados em observação pós-cirurgia, o hospital registrou 22 internações. Constipação, dor abdnominal, infarto agudo do miocárdio, infecção renal crônica, icterícia, neoplasia de pâncreas, pneumonia adquirida da comunidade (PAC), piolenefrite (inflamação dos rins causada por bactérias), sepcemia e traumatismo cranioencefálico (TCE) foram os motivos das internações.
Nesses três dias, o hospital também realizou 402 exames laboratoriais, 73 exames de Raio-X e 20 tomografias. Entre os principais motivos de procura pelo serviço destacam-se 59 atendimentos por queixas de dores, 24 registros de sintomas de síndrome gripal, 18 casos de cefaleia, 17 de descopatia, 14 de administração de medicação própria, outras 14 avaliações obstétricas, 11 atendimentos por causa de crise de ansiedade e 10 registros de quedas, entre outras demandas. O hospital atendeu ainda 11 pacientes vítimas de sinistros de trânsito com moto.
Mín. 26° Máx. 29°