Segunda, 02 de Dezembro de 2024
26°C 29°C
Fortaleza, CE

Hospital Regional de Guarabira realiza mais de 280 atendimentos durante o fim de semana

O Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade da rede estadual de saúde gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizo...

04/11/2024 às 20h56
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:

O Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade da rede estadual de saúde gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizou 283 atendimentos entre as 19h de sexta-feira (1) e as 7h desta segunda-feira (4). A unidade atendeu pacientes em diversos setores, com destaque para os serviços de urgência, emergência e maternidade.

No setor de Urgência e Emergência, foram realizados 245 atendimentos, dos quais 54,69% foram classificados como Pouco Urgente ou Não Urgente. Já no Centro Obstétrico e na Maternidade, 38 atendimentos foram registrados, incluindo 14 partos cesáreos e 5 partos normais, proporcionando assistência especializada às novas mães e seus bebês. Além disso, o hospital realizou 4 procedimentos cirúrgicos, reforçando sua capacidade de resposta a diferentes demandas de saúde da população da região.

A unidade hospitalar atende pacientes com síndromes gripais, cefaleia, diarreia, dor lombar, dores articulares, acidentes automobilísticos, pacientes com ferimentos contusos e trauma de membros inferiores e superiores.

Referência para 25 municípios do Brejo paraibano, o HRG conta com uma estrutura de 3 salas cirúrgicas e 90 leitos, distribuídos entre enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Esses números refletem o compromisso do hospital em oferecer assistência de qualidade e com segurança para a comunidade, atendendo prontamente a cada paciente conforme o grau de gravidade e necessidade.

O HRG segue seu compromisso de ser uma referência em atendimento para a população da região, garantindo serviços essenciais de saúde e atendimento humanizado para os paraibanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários