Segunda, 02 de Dezembro de 2024
26°C 29°C
Fortaleza, CE

Técnicas de Santa Catarina participam de Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial em Natal

Foto: Jucélia Schneider/ SASTécnicas da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) estão participando do Encontro Nacional ...

30/10/2024 às 17h40
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Jucélia Schneider/ SAS

Técnicas da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) estão participando do Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial que está sendo realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento iniciou hoje, 30, e segue até esta quinta-feira, 31.

A gerente de Gestão do Sistema Único de assistência Social (Suas), Marlise Neuhaus, explica que a participação de Santa Catarina no encontro é importante pois o evento reúne técnicos de vigilância, das Proteções e do Cadastro Único de todos os estados, juntamente com especialistas. “Aqui estamos discutindo o uso de indicadores no Suas e são compartilhados conceitos, práticas e experiências de Vigilância Socioassistencial e da integração entre Vigilância, Proteção Social e Cadastro Único para monitorar a realização das políticas públicas”, esclarece.

Além dela, participam do evento a gerente de Benefícios, Transferência de Renda e Programas, Sabrina Cerva, e a gerente de Proteção de Média Complexidade, Jucélia Schneider.

O evento é uma realização do Ministério de Desenvolvimento e Assistencia Social, Família e Combate à Fome Social, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social e tem o intuito de orientar a gestão pública por resultados e criar indicadores eficazes.

Segundo Marlise, essa é uma ótima oportunidade para discutir ferramentas de diagnóstico, como o Cadastro Único, e a produção de informações estratégicas para a gestão da política de assistência social.

Outros temas abordados são o monitoramento de situações de vulnerabilidade e risco social, o impacto das mudanças climáticas nas populações mais vulneráveis, e a avaliação de resultados no campo da proteção social. Também serão apresentadas experiências estaduais de implantação de Vigilância Socioassistencial e debatidas as perspectivas futuras para o uso de dados e indicadores no fortalecimento da gestão do Suas.

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários