Uma parceria entre a Polícia Civil do Maranhão e as polícias Civil e Militar de Minas Gerais resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva de um homem de 40 anos, natural de Açailândia, após ele ter desrespeitado uma medida protetiva concedida em favor de sua ex-namorada, uma jovem de 22 anos, natural de Imperatriz. A prisão ocorreu na cidade de Campos Gerais (MG), nesta quinta-feira (5).
O homem vinha sendo investigado desde que a vítima denunciou uma série de ameaças e injúrias que sofreu após o término de um relacionamento de três anos. Apesar da ordem judicial para proteção, ele continuou a assediar a jovem, levando-a a buscar ajuda das autoridades.
O homem foi preso nas primeiras horas do dia enquanto estava em uma padaria local. Durante a operação, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência, porém, uma arma mencionada por ele em suas ameaças não foi encontrada.
Em junho de 2024, a vítima soube que o acusado tentou obter informações sobre seu paradeiro, oferecendo uma recompensa de R$ 175.000,00. Recentemente, as ameaças se intensificaram, incluindo tentativas de obter informações via redes sociais e pagamentos via PIX para um familiar da vítima.
“A gravidade das ações do acusado demonstra uma perseguição obsessiva e contínua, com invasões de privacidade como clonagem de contas e monitoramento dos deslocamentos da vítima,” afirmou a delegada Lorena Alves, titular da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz, ao lembrar que ele chegou a oferecer dinheiro para funcionário de uma empresa de transporte de aplicativo da cidade para ter acesso aos registros da vítima.
O homem foi levado à delegacia de Campos Gerais e está à disposição da Justiça.
Mín. 25° Máx. 28°